Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Dicas > Coceiras e Irritações

Coceiras e Irritações

Dermatologia e alergias em cães



Coceiras e Irritações


Quem nunca se deparou com manchas ou feridas em seu pet, que surgem sem sabermos a causa. Algumas mudanças no organismo dos nossos cães acontecem da mesma forma que em nós seres humanos, eles também podem desenvolver problemas dermatológicos ou algum tipo de alergia. Antes que o animal desenvolva qualquer processo alérgico ou dermatológico, não há cuidados específicos que possamos ter. Mas, evitar o uso de produtos destinados a nós humanos, como perfumes e cosméticos e manter a higiene em dia, pode ser uma forma de evitar alguns problemas ocasionados por esses tipos de produtos, que possuem um alto potencial alérgico para nossos pets.
Há uma diversidade de processos alérgicos que os animais podem desenvolver, causados por picada de pulgas e carrapatos, produtos químicos e de limpeza, tecidos como lã e poliéster, alergia alimentar, mofo, fumaça de cigarro, plantas, medicamentos, etc.
Dependendo da causa, o processo alérgico pode afetar o animal de forma localizada ou generalizada. Como as alergias são de difícil diagnóstico e possuem uma variedade de possíveis causas, os tratamentos também são difíceis. Por isso, a melhor recomendação é procurar um Médico Veterinário, que irá orientar ou mesmo recomendar um especialista em dermatologia veterinária, para um diagnóstico preciso e um tratamento eficaz.

Equipe Pro Line Professional Pet

Mais Dicas


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br