Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Notícias > Depressão Canina?

Depressão Canina?



Depressão Canina?


Depressão Canina?
Um exame clínico cuidadoso deve ser realizado e qualquer método de diagnóstico complementar que pareça necessário tem que ser utilizado em casos onde o animal apresente algum distúrbio de comportamento.
Depressão em cães idosos possui duas origens: Endógena e Exógena.
• Exógena: Depressão que ocorre devido a um estado de ansiedade não tratada, perda da comunicação com os donos, problemas hierárquicos com animais mais novos e perda da atividade.
• Endógena: Qualquer problema fisiológico que leve a um estado de depressão. Em cães, o hipotireoidismo, hipercorticismo e tumores cerebrais podem ser a causa.
Os principais sintomas são: problemas para dormir, diminuição do sono, ansiedade antes de dormir, andar pela casa latindo sem parar. Cães depressivos desenvolvem ansiedade de separação, pois começam a querer estar mais próximos de seus donos. Eles não ficam por muito tempo sozinho, principalmente durante a noite. Alguns animais também urinam e defecam no mesmo local onde dormem, o apetite torna-se caprichoso com algumas fases de bulimia. Certos cães podem se comportar como filhotes, ou seja, a depressão pode provocar uma involução no comportamento.
O diagnóstico é baseado nos distúrbios do sono, e o tratamento acontece pelo uso de antidepressivos.
Após o diagnóstico definitivo, é importante estimular o animal com brincadeiras e contato social.
Em caso de dúvidas consulte um Médico Veterinário.
Equipe Pro Line.



Mais Notícias


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br