Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Notícias > Entendendo o avanço da idade em cães.

Entendendo o avanço da idade em cães.



Entendendo o avanço da idade em cães.


É conhecido que o avançar da idade em cães afeta o aprendizado e a memória. Estas alterações comportamentais estão dentro de quatro categorias classificadas como: Perda de cognição e reconhecimento, perda do adestramento, desorientação e mudanças no padrão do sono.
Outros termos também são utilizados como demência senil e degeneração cerebral senil. A demência se manifesta clinicamente com alterações comportamentais, perda da atenção e do adestramento.
Sintomas como diminuição do grau de interação entre o animal e outros membros da família se tornam mais freqüentes ou mais intensos. Alguns cães podem na verdade, não reconhecer os membros da família.
Alguns destes cães ficam perdidos dentro de casa ou no jardim. Eles podem ficar parados em um cômodo ou no canto da casa, ir em direção a porta errada ou do lado errado da porta. Muitos animais dormem muito durante o dia, e permanecem acordados durante a noite, choramingando, latindo, andando e arranhando o chão para acordar os donos.
Outros sintomas podem ser incluídos como: Intolerância ao exercício, dificuldade de subir degraus, aumento da irritabilidade, novos medos e destruição de objetos na ausência do dono.
Todos estes sintomas podem indicar que seu cão está sofrendo de “Disfunção Cognitiva”.
Se você desconfia que seu cão esteja apresentando um destes sintomas, procure um Médico Veterinário e peça uma avaliação clínica e neurológica completa!
Equipe Pro Line.

Mais Notícias


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br