Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Dicas > Hora de matar a fome

Hora de matar a fome



Hora de matar a fome


É habitual nos depararmos com a carinha de pidão dos nossos pets ao ingerirmos qualquer alimento. Devemos admitir que esse gesto é irresistível e por isso, muitas vezes caímos na tentação e damos um pedacinho de qualquer coisa para nosso melhor amigo.

Sabemos que nem todos os alimentos oferecem nutrientes essenciais para nosso organismo. Consequentemente os alimentos que oferecemos aos nossos animais, não trarão benefícios e qualidade de vida à saúde deles. Além do que, o fornecimento de alimentos humanos para o animal pode ser extremamente prejudicial à saúde deles.

Para garantir vitalidade e longevidade aos nossos pets, deve-se considerar que as rações comerciais são o alimento mais apropriado para os cães, devido a composição de nutrientes balanceados. Há também outros alimentos apropriados e alternativos como carnes frescas, vegetais e frutas.

Sobretudo existe uma variedade de alimentos que são considerados prejudiciais aos cães e alguns animais têm uma predisposição individual, racial e até genética com determinados alimento.

Na lista de abaixo consta alguns alimentos prejudiciais para os cães:

• Pimenta
• Broto de batata
• Tomate verde
• Cebola
• Batata crua
• Mandioca Brava
• Alho
• Abacate
• Café e Chá
• Macadâmia
• Chocolate

Além dos alimentos mencionados acima, é preciso estabelecer alguns limites quando se trata da alimentação canina.

MOMENTO DA ALIMENTAÇÃO

Se o animal se alimenta de ração industrial é preciso seguir as orientações do fabricante no que diz respeito a quantidade fornecida, para que o animal não desenvolva obesidade e também não fique com fome.

O ambiente onde ele irá se alimentar deve ser calmo, com condições para uma alimentação tranquila e sem estresse. Mantenha vasilhas adequadas para alimentação e água.

Cuidado com agitação durante e após a refeição, não estimule seu cão a brincar ou fazer exercícios depois de comer, o organismo necessita de tempo para digerir o alimento ou poderá provocar vômito.

Divida sempre a alimentação em duas refeições, evite ao máximo fornecer alimentos aos cães uma vez ao dia.

INDISPOSIÇÕES ALIMENTARES

Caso ingiram alimentos considerados tóxicos, os sintomas podem variar, mas no geral provocam vômito, diarreia, letargia, arritmias cardíacas, além de problemas como anemia, obesidade, distúrbios hormonais e ósseos, levando em alguns casos a óbito.

ESCOLHA ALIMENTAR

Alguns alimentos industriais como as rações são elaborados com ingredientes de alta qualidade nutricional e balanceados para os cães contendo todos os nutrientes, vitaminas e minerais que eles precisam para um bom desenvolvimento.

Já os alimentos alternativos devem ser selecionados por um veterinário nutricionista, que irá criar porções que atendam as necessidades nutricionais dos animais, portanto a diferença básica está na tecnologia que envolve os dois processos e que no caso da indústria é bem maior.

Os alimentos para cães possuem de acordo com sua estrutura (filhote, adulto, etc), nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do animal. Existem neles alguns aminoácidos que são considerados essenciais para os cães, pois o organismo não consegue produzi-los, assim é fundamental que eles o recebam, do contrário terão sérios problemas de saúde.

A Pro Line proporciona uma alimentação completa em termos de qualidade nos nutrientes utilizados, possuí proteínas de alta digestibilidade e valor biológico. Garante uma alimentação balanceada e excelente para o desenvolvimento do animal, o que proporciona uma pelagem saudável e brilhante, estrutura óssea e articulação firme. As quantidades de fibras equilibradas proporcionam fezes firmes e com menos odor. Os antioxidantes contidos na Pro Line melhoram a capacidade de aprendizado do cão, já os nutracêuticos utilizados proporcionam saúde e longevidade ao seu animal.

NOTA: CONSULTE UM VETERINÁRIO PARA MELHOR ORIENTAÇÃO SOBRE A NUTRIÇÃO DO SEU ANIMAL.

Equipe Pro Line Professional Pet


Mais Dicas


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br