Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Dicas > Nutrição e Agressividade em Gatos

Nutrição e Agressividade em Gatos



Nutrição e Agressividade em Gatos


QUAL A RELAÇÃO ENTRE NUTRIÇÃO E AGRESSIVIDADE EM FELINOS?
A RELAÇÃO ENTRE NUTRIÇÃO E O COMPORTAMENTO AGRESSIVO PARECE ÓBVIA E BASTANTE COMPREENDIDA EM MUITAS ESPÉCIES, ESTANDO RELACIONADA AO PAPEL DO NEUROTRANSMISSOR CONHECIDO COMO SEROTONINA.
O AMINOACIDO CHAMADO TRIPTOFANO É O PRINCIPAL PRECURSOR DO NEUROTRANSMISSOR SEROTONINA, E ALGUNS CIENTISTAS LEVANTARAM A HIPÓTESE DE QUE A SUPLEMENTAÇÃO DE TRIPTOFANO PODE SER BENÉFICA EM CASOS DE ANIMAIS AGRESSIVOS.
NO ENTANTO, APESAR DE NÃO EXISTIREM ESTUDOS EM GATOS, CLINICAMENTE VEMOS UMA LIGAÇÃO ENTRE NUTRIÇÃO E AGRESSIVIDADE. MUITOS INCIDENTES COM ANIMAIS AGRESSIVOS ACONTECEM UM POUCO ANTES DA REFEIÇÃO, PRINCIPALMENTE EM GATOS QUE APENAS SE ALIMENTAM UMA OU DUAS VEZES AO DIA. PORTANTO, QUANDO UM GATO EXIBE UM COMPORTAMENTO AGRESSIVO, A PRIMEIRA ABORDAGEM DEVE SER AVALIAR O PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO QUE ELE ESTÁ RECEBENDO, POIS NORMALMENTE GATOS FAZEM DE DEZ ATÉ 20 REFEIÇÕES DIÁRIAS.
QUANDO UM GATO RECEBE APENAS UMA OU DUAS REFEIÇÕES AO DIA, A PRIMEIRA MUDANÇA DEVE SER AUMENTAR O NÚMERO DE REFEIÇÕES SEM ALTERAR A QUANTIDADE DIÁRIA TOTAL DE ALIMENTOS.
TAMBÉM É IMPORTANTE QUE PROPRIETÁRIOS ESCONDAM OS ALIMENTOS EM LOCAIS DIFERENTES E ENCORAJEM O ANIMAL PARA ENCONTRÁ-LO. ESTA SIMPLES MODIFICAÇÃO APROXIMARÁ O GATO DO SEU COMPORTAMENTO ALIMENTAR NATURAL, E ISTO PODE SER SUFICIENTE PARA DIMINUIR OS EPISÓDIOS DE AGRESSÃO.
A NUTRIÇÃO EM GATOS OBVIAMENTE NÃO É A ÚNICA FERRAMENTA PARA COMBATER A AGRESSIVIDADE, MAS PODE DESEMPENHAR UM PAPEL IMPORTANTE NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE GATOS AGRESSIVOS.

EQUIPE PRO LINE.

Mais Dicas


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br