Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Dicas > Obesidade Canina

Obesidade Canina

E quem disse que só nós temos de educar nossa alimentação?



Obesidade Canina


Se controlar nossa alimentação exige atenção, tratar da alimentação do seu cão pode não ser também uma tarefa fácil. Atualmente, a obesidade canina é um dos fatores mais agravantes na saúde do animal, que se estabelece por um estado de alimentação inadequada e atinge aproximadamente entre 33% à 60% dos cães.

A prevenção é sempre a melhor maneira de combater esse dano ao animal, sendo que qualquer tratamento para reversão do problema é à longo prazo e, no caso deles exige atenção redobrada. Deixar alimentos disponíveis em tempo integral e em abundância contribui significativamente para a obesidade. O hábito diário de brincadeiras e atividades ajudam na prevenção.

As principais causas da obesidade são excesso de alimentação, ausência de atividade física, baixa taxa metabólica e em alguns casos fatores genéticos. Suas principais características se devem a uma desordem complexa no balanço enérgico e no controle da saciedade.

Um sinal de alerta ocorre quando o peso estiver 20% acima do ideal, sendo causado pelo acúmulo de gordura. Em todos os casos é importante que o peso adequado seja estabelecido antes dos primeiros sinais de obesidade. Situações de evidente excesso de peso recomenda-se de imediato a ida ao veterinário, que irá diagnosticar os fatores de risco e iniciar tratamento e dieta adaptada, assim como outras recomendações necessárias, que podem ser a diminuição de petiscos, o controle de alimentos calóricos e início de uma atividade física com o cão, possível de se realizar com o próprio dono do animal, através de caminhadas. Essas atividades auxiliam no gasto de energia, desenvolvendo a massa magra. Ambiente, raça, tamanho e peso, também serão observações importantes para chegar a um diagnóstico.

Para animais castrados é importante verificar junto ao veterinário, orientações necessárias para balancear a alimentação e não ocorrer ganho de peso.

Pensando bem na saúde do seu pet, a Pro Line desenvolveu a linha Nature Line, que possui grãos integrais que auxiliam na saciedade do cão. Na sua formulação existe ainda uma redução na quilocaloria do alimento. Com esse balanceamento, seu cão terá a mesma quantidade adequada do alimento anterior e auxílio na perda de peso.

Equipe Pro Line

Mais Dicas


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br