Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Notícias > Odontologia Veterinária.

Odontologia Veterinária.



Odontologia Veterinária.


A cada ano, no mês de Fevereiro, a Associação Americana de Medicina Veterinária e outras organizações, comemoram o mês da saúde dental em animais de estimação. É um tempo para promover educação e sensibilizar as pessoas sobre a importância da saúde bucal em animais.
De acordo com a Associação Americana, ainda existem barreiras significativas que precisam ser superadas na odontologia de cães e gatos.
Algumas pessoas ainda possuem uma percepção de que este tipo de cuidado é desnecessário, o atendimento domiciliar, o custo do profissional e um medo de colocar animais sob anestesia, acabam sendo impedimentos para o avanço da área. Apesar dos desafios identificados, a indústria de alimentos continua atuando para auxiliar na prevenção de doenças dentárias.
O Dr. Curt Coffman, especialista em odontologia veterinária pela universidade do Arizona (USA), afirma que os fabricantes estão ajudando os veterinários na educação dos seus clientes de que a saúde dental é importante.
Os consumidores estão exigindo mais do que nunca alimentos que ajudem na prevenção de tártaro e estão dispostos a pagar mais por produtos de qualidade.
De acordo com a Associação Americana, a saúde bucal é uma das três principais preocupações para os proprietários de animais de companhia, e as pesquisas confirmam isso. Dos donos de cães e gatos, 59% e 48% respectivamente, não gostam do hálito de seus animais.
Atentando para as informações científicas e tendo a preocupação com a saúde bucal dos pets, a linha de alimentos Super Premium da Pro Line possui em sua formulação o Hexametafosfato de sódio, um sal que previne a formação de tártaro em cães no índice de 78,6%.
Equipe Pro Line.



Mais Notícias


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br