Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Dicas > Orelhas limpas e protegidas

Orelhas limpas e protegidas



Orelhas limpas e protegidas


Como o banho, a limpeza das orelhas deve fazer parte do processo de higienização dos nossos pets. Como qualquer outra espécie viva, os animais produzem uma substância conhecida popularmente como “cera”, que tem como função principal proteger o canal auditivo.

A falta de higienização e o acúmulo de cera favorecem o crescimento de bactérias e fungos. Esses microrganismos alteram a coloração e provocam cheiro forte, o que pode indicar infecção. Nesses casos é preciso seguir a orientação e cuidados do médico veterinário, pois o animal pode estar com Otite (Infecção do conduto auditivo).

Momento da limpeza

A frequência de limpeza pode variar de acordo com a raça, sendo que algumas delas possuem maior quantidade de pelos dentro do conduto auditivo, o que impede a ventilação no local e aumenta a quantidade de cera.

Para promover uma boa limpeza, o animal deve ser contido cuidadosamente, esse cuidado tornará o processo de higienização agradável e não traumático. A limpeza adequada requer a utilização de uma pinça anatômica, algodão, uma solução própria e pode ser feita no próprio Pet Shop antes ou após o banho.

Nível de audição acima de outras espécies

A sensibilidade auditiva dos cães está acima da capacidade auditiva humana. Os cães conseguem captar freqüências de sons muito diferentes e superiores a nós. A freqüência que um ser humano detecta varia entre 16 e 20 mil Hertz, já o cão equivale a 10 e 40 mil Hertz. Isso torna a habilidade destes animais mais ampla e rápida.

Este benefício peculiar da espécie canina deve-se porque outrora, eles dependiam destes e de outros sentidos, como o olfato, para caçar e detectar presas, em distâncias quatro vezes mais longas do que a percepção do ser humano.

NOTA:
PROCURE SEMPRE A ORIENTAÇÃO DO VETERINÁRIO

Equipe Pro Line Professional Pet

Mais Dicas


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br