Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Dicas > Pelos por toda casa? Saiba as possíveis causas.

Pelos por toda casa? Saiba as possíveis causas.



Pelos por toda casa? Saiba as possíveis causas.


Ter cachorro em casa é tudo de bom, mas sabemos que junto com este querido amigo em nossos lares, temos um grande vilão para a limpeza e conservação do ambiente doméstico, os pelos. Espalhados pela casa em excesso, deixam uma sensação desconfortante e a limpeza principalmente do chão fica redobrada.

Existem várias situações onde a queda de pelo passa de algo normal para um evento patológico.

As trocas de pelos sazonais, consideradas atípicas, ocorrem devido as mudança das estações do ano. No inverno o animal necessita de uma pelagem mais grossa para se proteger do frio, já no verão ele precisará de pelos mais finos. Por isso o período de troca ocorre geralmente na transição do inverno para primavera e após o verão. Nessa época é impossível não ter alguns pelos espalhados pela casa.

Essas mudanças podem ocorrer de forma mais intensa em cães que possuem uma dupla camada de pelos, como Pastor Alemão e Rottweiler. Estes animais são originários de países onde o frio é intenso, por isso necessitam de mais proteção. Vivendo essas raças em locais mais quentes, eles acabam perdendo mais pelos para um controle melhor da sua temperatura corporal.

Já os filhotes tendem a perderem os pelos finos para adquirirem outros mais densos e grossos.

Garantir também que seu cão tenha uma alimentação de qualidade, além de contribuir para sua saúde e bem estar, proporciona uma pelagem brilhante e macia.

Caso ocorra queda generalizada, é importante primeiro saber se o animal está na fase fisiológica de troca. Caso não esteja e apresentar falhas isoladas pelo corpo, coceira, irritação da pele, vermelhidão ou feridas, a melhor alternativa é procurar orientação de um médico veterinário, para que ele possa examinar e identificar a causa.

NOTA:
PROCURE SEMPRE A ORIENTAÇÃO DO SEU VETERINÁRIO, ELE PODERÁ AVALIAR COM EXATIDÃO A CAUSA DA QUEDA DE PELOS CONSIDERADOS IRREGULARES.

Equipe Pro Line Pet


Mais Dicas


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br