Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Dicas > Pensando na saúde bucal do seu pet: Dentes saudáveis

Pensando na saúde bucal do seu pet: Dentes saudáveis

Tártaro em cães fique atento!



Pensando na saúde bucal do seu pet: Dentes saudáveis


Dar banho, secar, cuidar dos pêlos. Nos preocupamos sempre em cuidar dos nossos pets, no entanto, há cuidados necessários que devemos ter também quando se trata da sua saúde bucal, principalmente em relação aos seus dentes.

O Tártaro é uma doença comum nos cães, já que muitas vezes não nos atentamos em ter atenção devida ou simplesmente desconhecemos a necessidade de cuidar dos dentes dos nossos cachorros.

O tipo de alimentação pode interferir diretamente no acúmulo da placa bacteriana, principal causa do Tártaro, que ocorre quando os alimentos úmidos e semi-úmidos se aderem com facilidade na superfície dos dentes e na região da gengiva. Assim, partindo da alimentação, alguns cuidados são recomendáveis e podem combater a doença. Alimentos de consistência firme ajudam na remoção da placa bacteriana, promovendo um efeito áspero na superfície dentária e a remoção eficiente de bactérias aderidas.

Para que seja ocasionado o Tártaro, não existe uma predisposição para determinada raça ou idade. Cães jovens podem desenvolver altos índices de formação, que se agravam com o avanço da idade.

Além do cuidado na alimentação, existem vários produtos indicados para cuidar dos dentes dos cães, como escova, pasta de dente específica e petiscos enriquecidos com elementos anti-tártaro.
Caso seu animal já esteja com alto índice de formação do Tártaro, consulte um Médico Veterinário de confiança e faça uma avaliação odontológica, se for o caso, agende uma limpeza dos dentes.
A linha de produtos Pro Line possui várias características que auxiliam o cão na prevenção da formação da placa bacteriana e consequentemente do Tártaro, que são:

• Consistência adequada para promover um efeito áspero eficiente nos dentes, removendo o máximo de bactérias que estão aderidas na superfície dentária.
• Formato das rações, que proporcionam ao grão uma penetração nas superfícies dentárias de difícil acesso.
• Presença de Hexametafosfato de Sódio, fosfato que retira os íons de cálcio oriundos da alimentação, impedindo a calcificação das bactérias e a formação do Tártaro em até 78,6%.
• Presença de proteínas de alta digestiblidade que fornecerá ao animal saúde e condições imunológicas de produzir anticorpos que ajudarão no combate do Tártaro.

Referência: Colin Harvey - University of Pennsylvania, School of Veterinary Medicine – 2012

NOTA:
Qualquer dúvida sempre consulte um médico veterinário de confiança, ele poderá fornecer as melhores instruções para seu pet.

Equipe Pro Line Professional Pet

Mais Dicas


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br