Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Dicas > Refeição para seu pet: Quantidades corretas

Refeição para seu pet: Quantidades corretas



Refeição para seu pet: Quantidades corretas


Seu pet alimentado na medida certa

Permitir que seu cão coma demasiadamente nem sempre é a melhor forma de suprir suas necessidades alimentares. A ingestão dos nutrientes corretos e nas quantidades adequadas é essencial para saúde dele.
Para não bater mais aquela dúvida da quantidade ideal de alimento para manter o seu pet saudável, preparamos uma relação de informações que irão te auxiliar:

FILHOTE: Surpreendentemente ele necessita do dobro de energia e nutrientes fornecidos a um animal adulto. Seu crescimento é muito rápido e por isso as necessidades calóricas aumentam. É de suma importância que seu veterinário acompanhe o desenvolvimento e determine por meio de um cálculo específico, a quantidade alimentar necessária para seu cachorro, mas normalmente a regra geral é:

1. Filhote entre 6 semanas e 4 meses de idade = 4 refeições diárias
2. Filhote entre 4 e 12 meses de idade = 3 refeições diárias
3. Filhote acima de 12 meses de idade = 2 refeições diárias

FÊMEAS EM REPRODUÇÃO E LACTAÇÃO: Neste caso elas necessitam de uma quantidade energética alta, do contrário podem ocorrer sérios problemas de saúde como: perda da condição corporal, anemia, incapacidade de produzir leite suficiente.

Há ainda a necessidade de dietas com proteínas de alta digestibilidade. Nas últimas três semanas o fornecimento de alimento aumenta em 25% do consumo normal.

Diminuir a quantidade de alimento e aumentar o número de refeições pode amenizar o desconforto nesta fase, impedindo perdas de nutrientes. Essa é uma fase que exige acompanhamento frequente do médico veterinário, para que a quantidade e frequência de alimentos fornecidos possam ser calculadas.

ANIMAIS ADULTOS: O cálculo abaixo da quantidade de calorias necessárias obedece a fórmula apresentada pelo NATIONAL RESEARCH COUNCIL – NRC – 2006. (1)

1. Animais ativos: 140 Kcal x (PC em Kg)0,75
2. Animais terriers ativos: 180 Kcal x (PC em Kg)0,75
3. Cães idosos ativos: 105 Kcal x (PC em Kg)0,75
4. Baixa atividade: 95 Kcal x ( PC em Kg)0,75

PC = PESO CORPÓREO
Kcal=KILOCALORIAS

O veterinário de sua confiança determinará a quantidade de calorias que seu animal precisa de acordo com sua categoria, com isso será possível saber a quantidade de ração em gramas a fornecer. Portanto, consultar um veterinário é a melhor forma de proporcionar uma alimentação saudável e correta para seu pet.

NOTA:
PROCURE SEMPRE A ORIENTAÇÃO DO SEU VETERINÁRIO
O VETERINÁRIO DE CONFIANÇA PODERÁ DETERMINAR A QUANTIDADE EXATA PARA SEU CÃO.

Equipe Pro Line Pet

Mais Dicas


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br