Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Dicas > Vacina: Saúde e Longevidade para seu melhor amigo!

Vacina: Saúde e Longevidade para seu melhor amigo!

Saiba quando aplicar as doses corretas



Vacina: Saúde e Longevidade para seu melhor amigo!


Sabemos que há muitos cuidados que devemos ter com nossos cães, principalmente nos seus primeiros períodos de vida. A vacinação é uma das atenções que devemos dar para preservar a saúde e longevidade dos nossos pets, é um dos principais mecanismos de defesa nas suas primeiras fases de vida, podendo o cão receber a primeira dose com 45 dias de vida e em casos especiais até antes desse período. Ela proporciona para o animal a oportunidade de criar resistência contra diversos agressores.
Quando filhotes os cães possuem um sistema imunológico deficiente, por isso, devem receber através das vacinas uma carga antigênica suficiente para estimular a produção de anticorpos, estabelecer uma linha de defesa contra esses agressores, desenvolver uma resposta defensiva capaz de destruir este inimigo e preservar sua integridade.
Sem as doses corretas, os riscos de entrar em contato com um vírus ou bactéria com alto grau de agressividade são altíssimos. O animal pode desenvolver doenças com alta taxa de mortalidade como Raiva, Cinomose ou Parvovirose e acabar indo a óbito.
Para combater uma variedade de doenças virais, bacterianas e protozoárias, temos no mercado uma série de produtos. Podemos destacar as vacinas polivalentes, conhecidas como V8 e V10, que possuem antígenos contra doenças como Cinomose, Parvovirose, Adenovirose, Coronavirose, Leptospirose Canina, Parainfluenza Canina, Hepatite Infecciosa Canina, Giárdia, Traqueobronquite Infecciosa Canina ou Tosse dos Canis e Raiva.

O protocolo vacinal abaixo pode variar de acordo com a conduta do médico veterinário, mas no geral podemos seguir este esquema:

1ª dose de V8 ou V10 com 45 dias de vida.
2ª dose de V8 ou V10 após 21 dias da 1ª dose de V8 ou V 10 + 1ª dose da vacina contra Tosse dos Canis.
3ª dose de V8 ou V10 após 21 dias da 2ª dose de V8 ou V10 + 2ª dose da vacina contra Tosse dos Canis.
4ª dose de V8 ou V10 após 21 dias da 3ª dose de V8 ou V10 (apenas para raças sensíveis a Parvirose, exemplo Rotweiller).
1ª dose de vacina contra Giárdia após 21 dias da última dose de V8 ou V10
2ª dose de vacina contra Giárdia após 21 dias da 1ª dose de vacina contra Giárdia.
Após no mínimo quatro meses, o animal deve receber a última vacina do protocolo a Raiva.
LEMBRANDO QUE O ANIMAL DEVE RECEBER UM REFORÇO ANUAL EM DOSE ÚNICA DE TODAS AS VACINAS APLICADAS QUANDO FILHOTE.

NOTA:
Qualquer dúvida sempre consulte um médico veterinário de confiança, ele poderá fornecer as melhores instruções para seu pet.

Equipe Pro Line Professional Pet

Mais Dicas


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br