Proline - Pensando Bem Proline Facebook
setinha



Notícias > Verdadeiro amigo!

Verdadeiro amigo!



Verdadeiro amigo!


Estudos mostram a capacidade que um animal possui em trazer benefícios para a saúde de uma pessoa.
A Universidade do Missouri-USA, em 2012, afirmou que ter um animal de estimação pode reduzir o nível do hormônio do stress, o cortisol, e aumentar a Ocitocina, Prolactina e Norepinefrina, que são hormônios relacionados à alegria, carinho e relaxamento.
Outra pesquisa divulgou em 2013 como animais de estimação podem ajudar crianças com autismo e que o comportamento social aumenta muito mais na presença de animais comparado com brinquedos.
Sete áreas importantes da saúde humana são impactadas positivamente por animais: imunidade (alergias e asma), Alzheimer e autismo, doenças cardiovasculares, depressão e doença de stress pós-traumático.
Com a liberação de Ocitocina e Endorfina no cérebro, os animais exercem um efeito protetor para as crianças com alergias e os pacientes que possuem um animal de estimação terão uma recuperação melhor de cirurgias cardíacas.
Recentemente foi anunciado o resultado de um novo estudo econômico sobre as economias com a saúde associado à posse de um animal de estimação. A Dra. Rebecca Johnson, professora da escola de enfermagem da Universidade do Missouri e outros dois pesquisadores da Universidade George Mason, calcularam uma economia de 11,7 bilhões de dólares com gastos na saúde como resultado da posse de um animal de estimação.

Equipe Pro Line.

Mais Notícias


Nossa especialidade: desenvolver o que há de mais saudável em alimentos para cães.
copyright © 2016 - prolinepet.com.br