O calor é uma delícia, mas sabemos bem o quão difícil é enfrentar as altas temperaturas! Então, imagina para o seu pet? Por isso, hoje trouxemos dicas para ajudar o seu cachorro a se refrescar no calor.

Sinta a temperatura do chão antes de levar o seu cachorro para passear. O asfalto quente pode queimar as patinhas, causando ferimentos e muita dor! O ideal é esperar o sol estar mais baixo e o chão mais fresquinho ou colocar sapatinhos para proteger as patas.

Leve sempre água fresca quando sair de casa. Lembre-se que, assim como você, o seu cachorro também sentirá sede! Uma boa maneira de ajudar o seu cachorro a se refrescar no calor é oferecendo água geladinha, além de ser essencial para mantê-lo hidratado e saudável!

O corpo dos cães não se refresca tão rápido quanto o nosso!

Caso a temperatura esteja maior do que 28 graus, é melhor deixar o seu cachorro em casa. A alta temperatura poderá causar muito cansaço e mal estar.

Nunca deixe o seu pet dentro do carro! Em lugares abertos e com ventilação já está difícil aguentar as altas temperaturas, imagina dentro de um carro fechado no sol? O calor fica tão forte que pode levar o seu cão ao óbito.

Prepare uma piscina de água fria, mesmo se não tiver piscina em casa! Uma boa solução é utilizar piscinas infantis ou próprias para cachorros ou bacias de tamanhos suficientes para serem confortáveis. É uma forma prática e divertida de ajudar o seu cachorro a se refrescar no calor!

Caso o seu cão fique apenas na área externa, certifique-se de que existem abrigos confortáveis para que ele possa fugir do sol e do calor excessivo, como uma parte coberta e bastante arejada.

Utilize tapetes gelados que ajudam o seu cachorro a se refrescar no calor.

Lembre-se de deixar o pote sempre cheio de água limpa e fresca! Colocar algumas pequenas pedrinhas de gelo também ajuda a manter a água geladinha, o que irá atrair o cão, fazendo com que ele beba ainda mais água e fique sempre bem hidratado.

Passe protetor solar nos pelos e pele, para evitar qualquer queimadura na pele, apesar dos pelos que a protegem.

Estas dicas ajudarão você e seu cachorro a aproveitarem muito melhor os dias de calor, de forma feliz e refrescante!

FONTE: https://www.petlove.com.br/dicas/8-dicas-para-ajudar-seu-cachorro-se-refrescar-no-calor